◼️ Soft Skills são atitudes comportamentais que colaboradores precisam ter para obter sucesso no ambiente laboral. É ter know-how para lidar com as demandas de trabalho e as relações interpessoais de forma simultânea.
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◼️ Cada cargo e função exige competências específicas dos funcionários — tanto em relação ao conhecimento adquirido quanto sobre aptidões comportamentais. Entretanto, algumas habilidades são indispensáveis para lidar com o cenário atual, que está passando por transformações sociais e tecnológicas constantes. Entre as mais relevantes, estão:
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✔️ Automotivação;
✔️ Capacidade de adaptação;
✔️ Coletividade;
✔️ Comunicação efetiva;
✔️ Comprometimentos;
✔️ Criatividade;
✔️ Empatia;
✔️ Flexibilidade;
✔️ Gerenciamento do tempo;
✔️ Inteligência emocional;
✔️ Liderança;
✔️ Proatividade e iniciativa;
✔️ Propósito de atuação;
✔️ Resolução de problemas.
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⚠️ Outros fatores são relevantes em situações específicas, ou seja, cada competência tem o seu peso. Por isso, cabe ao RH considerar o que é mais relevante e viável para o desenvolvimento do time.
